Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Nunca houve nenhuma fábrica da Intel em Matosinhos"

O presidente da JP Sá Couto, Jorge Couto, afirmou, hoje em comissão parlamentar de inquérito para a Fundação para as Comunicações Móveis, que "nunca houve nenhuma fabrica da Intel em Matosinhos", no âmbito do projecto do portátil Magalhães.

"Nunca houve nenhuma fábrica da Intel em Matosinhos"
  • ...
O presidente da JP Sá Couto, Jorge Couto, afirmou, hoje em comissão parlamentar de inquérito para a Fundação para as Comunicações Móveis, que “nunca houve nenhuma fabrica da Intel em Matosinhos”, no âmbito do projecto do portátil Magalhães.

Jorge Couto, para responder sobre a alegada fábrica, começou com um ataque à comunicação social: “a JP S Couto deu muito poucas entrevistas, 10% dos artigos são inventados”.


Assim, o presidente da JP Sá Couto garantiu que “nunca houve fábrica com a Intel, nem havia hipótese para trazer para aqui uma fábrica”.

Quanto às declarações do presidente da Câmara de Matosinhos, no sentido da existência da referida fábrica. E Jorge Couto disse:”todos queriam a fábrica, falou o presidente da Câmara de Matosinhos e outros. Nós é que convidámos o presidente de Matosinhos para estar na cerimónia”.

Dois dias antes da cerimonia, a 30 de Julho, a Lusa noticiava que A nova fábrica de computadores projectada pela multinacional Intel e pela portuguesa JP Sá Couto vai ser construída na zona do Freixieiro, em Matosinhos.

A futura unidade será responsável pela montagem de um novo computador, que receberá o nome «Magalhães», numa referência ao comandante português que fez a primeira circum-navegação do mundo, e que será destinado a crianças do primeiro ciclo de escolaridade, disse à «Lusa» fonte do processo.

Esta informação foi mais tarde confirmada pelo presidente da câmara de Matosinhos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio