Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Já devíamos ter construído estas barragens há mais tempo"

José Sócrates considera que a construção de quatro barragens do Alto do Tâmega significa aproveitar melhor o potencial hídrico em Portugal e que, por isso, as mesmas deviam ter sido construídas há mais tempo .

23 de Janeiro de 2009 às 14:21
  • 7
  • ...
José Sócrates considera que a construção de quatro barragens do Alto do Tâmega significa “aproveitar melhor o potencial hídrico em Portugal” e que, por isso, as mesmas deviam ter sido construídas “há mais tempo”.

Num jantar ontem com a imprensa portuguesa e espanhola no Porto, o presidente da Iberdrola afirmou que as quatro centrais hidroeléctricas que a Iberdrola está a construir em Portugal no Alto do Tâmega, e que deverão entrar em funcionamento entre 2016 e 1018, “irão ter um impacto na economia portuguesa em todo este período [até 2018], segundo as nossa estimativas, de cinco mil milhões de euros”.

Quando questionado pelo jornalista da RTP se não deveriam ter adiado a construção destas barragens, o primeiro-ministro respondeu “não” e que “já devíamos ter construído estas barragens há mais tempo”, porque isto “significa aproveitar melhor o potencial hídrico em Portugal” o que, segundo o responsável, não tem sido feito.

José Sócrates explicou ainda que “este é um investimento promovido pelo Estado, mas, em concreto, é feito por uma empresa espanhola”.

“Portugal fica mais forte no domínio das energias renováveis “, afirmou ainda o responsável, sublinhando que “vai contribuir para dar emprego e fomentar a actividade económica”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio