Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Bad bank" vai absorver imparidades do BPN

A administração do Banco Português de Negócios (BPN), liderada por Francisco Bandeira, está a preparar a autonomização das imparidades que estão no balanço da instituição, uma espécie de "bad bank" que ficará de fora do processo de privatização, noticia hoje o "Diário Económico".

17 de Março de 2010 às 08:27
  • ...
A administração do Banco Português de Negócios (BPN), liderada por Francisco Bandeira, está a preparar a autonomização das imparidades que estão no balanço da instituição, uma espécie de “bad bank” que ficará de fora do processo de privatização, noticia hoje o “Diário Económico”.

Em causa estão sobretudo imparidades de crédito concedido pelo BPN e por suas subsidiárias, como o banco cabo-verdiano Insular, que foi usado para conceder financiamentos irregulares a sociedades do grupo Sociedade Lusa de Negócios (SLN), antiga dona do BPN, e seus accionistas.

Após a autonomização destes activos, existem diversas alternativas quanto ao fim que lhes será dado. A sua gestão pode ser feita pelo próprio Estado, designadamente através da Finangeste, sociedade especializada na recuperação de créditos em incumprimento que é participada pela Caixa Geral de Depósitos e por diversos bancos privados.

Outra das alternativas em cima da mesa passam pela alienação deste crédito malparado a empresas especializadas na recuperação deste tipo de financiamentos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio