Notícia
Quebra da produção prevista pela Galp em Angola será compensada pelo Brasil
A Galp Energia espera registar uma quebra na produção em Angola, um desempenho que será compensado pelo incremento da mesma no Brasil, explicou a petrolífera na sua demonstração de resultados semestrais.
29 de Julho de 2011 às 09:00

“A redução da produção em Angola, em resultado do declínio natural dos campos, será parcialmente compensada pelo aumento da produção no Brasil, com a ligação do segundo poço produtor ao FPSO Cidade de Angra dos Reis, prevista para Agosto”, explicou a empresa, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.
Já as vendas de produtos petrolíferos a clientes directos, influenciadas pelo aumento da procura nos meses de verão, “deverão apresentar uma recuperação relativamente ao segundo trimestre do ano, mas ainda abaixo das vendas do terceiro trimestre de 2010”.
Quanto às vendas de gás, no trimestre em análise, a Galp prevê que estas “sofram o efeito da sazonalidade, típico para este período do ano e com maior incidência nos segmentos residencial e industrial, apresentando valores inferiores aos do segundo trimestre, enquanto que os volumes no segmento eléctrico deverão manter estáveis face ao segundo trimestre de 2011”.
A actividade de infra-estruturas deverá apresentar um desempenho constante face ao terceiro trimestre de 2010, adiantou a mesma fonte.