Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Publicidade da EDP "usa crianças ilegalmente"

Numa carta enviada a Álvaro Santos Pereira, os comunistas dizem que a EDP usa crianças para fingir uma responsabilidade social que não tem.

23 de Abril de 2012 às 09:49
  • ...
A mais recente publicidade da EDP onde desfilam crianças a falar do emprego dos respectivos pais incorre numa "manifesta ilegalidade", acusa o PCP, que quer saber quais as sanções que o Ministério da Economia aplicará à eléctrica nacional.

Numa pergunta do grupo parlamentar enviada a Álvaro Santos Pereira, hoje noticiada em diversos órgãos de comunicação social, os comunistas exigem que o anúncio seja imediatamente cortado e que a eléctrica nacional seja multada.

Em causa estará sobretudo o artigo 14º do Código da Publicidade que estabelece que só podem ser usadas crianças em anúncios publicitários de produtos que lhes dizem directamente respeito.

Além da violação directa deste normativo legal, o PCP acusa ainda a empresa de utilizar "crianças para fingir uma responsabilidade social que não tem". "Explora recursos naturais de forma pouco sustentada" e "recorre ilegalmente a trabalho temprário, com mais de 500 trabalhadores em call centers", apontou o deputado Manuel Tiago ao "DN".



Ver comentários
Saber mais Partido Comunista EDP publicidade crianças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio