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PTM quer EBITDA de 345 milhões em 2010

A PT Multimédia quer chegar a 2010 com um EBITDA- cash flow operacional- entre 320 e 345 milhões de euros, anunciou o CFO da empresa, José Pedro Costa, na apresentação aos investidores e accionistas que está hoje a decorrer. O objectivo implica um crescim

17 de Janeiro de 2008 às 11:01
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A PT Multimédia quer chegar a 2010 com um EBITDA- cash flow operacional- entre 320 e 345 milhões de euros, anunciou o CFO da empresa, José Pedro Costa, na apresentação aos investidores e accionistas que está hoje a decorrer. O objectivo implica um crescimento médio anual entre 12 e 15% deste indicador até 2010.

A PT Multimédia está hoje a realizar o seu "Investor Day", onde detalha aos investidores e accionistas os seus objectivos financeiros para os próximos anos.

Rodrigo Costa, presidente da PTM, iniciou a apresentação divulgando os grandes objectivos da empresa. Estes passam por atingir mil milhões de euros de receitas, crescimento do EBITDA de dois dígitos, mais de metade dos clientes com pacotes multi-serviço (2P e 3P), melhor rede de acesso a casa dos portugueses, melhor serviço a clientes e ser uma das melhores empresas para trabalhar.

Entretanto, o CFO José Pedro Costa, detalhou os objectivos financeiros da PTM, para o triénio que termina em 2010.

O EBITDA deverá registar um crescimento médio anual entre 12 e 15% chegando a 2010 entre os 320 e 345 milhões de euros. Este objectivo representa um acelerar do crescimento do EBITDA uma vez que entre 2004 e 2007 o crescimento médio anual terá sido de cerca de 8%.

O investimento vai abrandar, nos próximos anos e ser essencialmente influenciado pelo crescimento das receitas, de acordo com a apresentação do CFO. O capex médio anual deverá ser de 120 milhões de euros, entre 2008 e 2010, representando menos de 15% das receitas. Entre 2004 e 2006, o investimento médio anual foi de 130 milhões de euros, representandor 21% das receitas.

A maior fatia do investimento, 33%, vai ser dirigida aos equipamentos em casa dos clientes e em ligações, seguida do "upgrade" de rede, que receberá 18% do total. A expansão da rede deverá receber 13% do valor para investir.

A empresa pretende aumentar a receita média por cliente da TV Cabo em 17%, de 30,9 para 36 euros.

A PTM tem como objectivo alcançar progressivamente um nível de dívida líquida face ao EBITDA de entre 2,5 e 3 vezes, "o qual se traduzirá num aumento de cerca de 500 a 600 milhões de euros na dívida líquida em 2010", refere José Costa na sua apresentação explicando que a empresa vai utilizar estes fundos para "financiar selectivamente iniciativas estratégicas e remunerar os accionistas".

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