Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT Multimedia.com regista prejuízos de 57,9 milhões

A PT Multimedia.com registou prejuízos de 57,9 milhões de euros (11,6 milhões de contos), nos primeiros nove meses do ano, enquanto as receitas da empresa de Internet do Grupo Portugal Telecom ascenderem a 36,59 milhões de euros (7,33 milhões de contos).

24 de Outubro de 2000 às 22:10
  • ...
A PT Multimedia.com registou prejuízos de 57,9 milhões de euros (11,6 milhões de contos), nos primeiros nove meses do ano, enquanto as receitas da empresa de Internet do Grupo Portugal Telecom ascenderem a 36,59 milhões de euros (7,33 milhões de contos).

No final do primeiro semestre deste ano as receitas da empresa liderada por Zeinal Bava totalizavam 24 milhões de euros (4,81 milhões de contos).

O «cash flow» operacional, até Setembro deste ano, foi negativo em 45,5 milhões de euros (9,12 milhões de contos), quando nos primeiros seis meses do ano este indicador foi negativo em 32,1 milhões de euros (6,43 milhões de contos).

«As principais iniciativas de redução de custos centraram-se na renegociação de conteúdos, no aproveitamento de sinergias tecnológicas entre Brasil e Portugal e em menores custos de telecomunicações», refere a empresa em comunicado.

PTM.com com 508 milhões de páginas vistas

O tráfego dos portais da PTM.com aumentou 75% desde Junho, atingindo os 508 milhões de páginas vistas por mês. Em Setembro estes portais tinham 5,1 milhões de visitantes únicos por mês, mais 38% que em Junho.

O portal brasileiro da PTM.com, o Zip.net, registou um crescimento de 21% nos visitantes únicos mensais. O Sapo, portal líder em Portugal, duplicou o número de visitantes únicos, entre Junho e Setembro, que totalizaram 1,6 milhões em Setembro.

As receitas relacionadas com os negócios dos portais atingiram os 9,3 milhões de euros (1,864 milhões de contos), sendo que 76% foram provenientes de publicidade.

O ISP da PTM.com, a Telepac, tinha 415 mil subscritores em Setembro, mais 11% que em Junho.

«Continuamos no caminho da diversificação da nossa base de utilizadores bem como do nosso leque de produtos e serviços, ao mesmo tempo que vamos aumentando significativamente a nossa audiência. Temos ainda um longo caminho a percorrer mas acredito que a nossa organização flexível e inovadora potenciará a melhoria da nossa oferta e o aumento das nossas receitas», refere Zeinal Bava.

A empresa não apresentou resultados comparáveis, pelo a facto de ter sido criada já este ano.

A PTM.com fechou a ganhar 1,29% para os 6,28 euros (1.259 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio