Notícia
PT Multimédia injecta 50 milhões no Benfica se Vale e Azevedo sair
A PT Multimédia está disposta a injectar 50 milhões de euros (10 milhões de contos) no Benfica se Vale e Azevedo abandonar definitivamente a presidência do clube da Luz, avança hoje o «Semanário».
O anúncio do aumento de capital no montante de 100 milhões de euros (20 milhões de contos), apresentado pelo actual presidente do Benfica, João Vale e Azevedo, poderá ter colocado em risco a saúde financeira deste clube.
Segundo o líder encarnado o processo deveria estar resolvido no passado mês de Julho embora, uma fonte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) tenha referido que «continua a não dar entrada qualquer pedido de apreciação do processo».
«A partir do momento em que dê entrada, a comissão avaliadora tem 30 dias para apreciar o aumento de capital» explicou a mesma fonte àquele periódico. O Benfica tem eleições marcadas para o dia 30 de Outubro, sendo difícil a conclusão deste processo até essa data.
Para a PT Multimédia, Luis Tadeu é neste momento o nome que parece reunir maior consenso para vencer Vale e Azevedo. O candidato derrotado das últimas eleições continua, no entanto, sem esclarecer a sua posição em relação à sua candidatura.
Desde o início, o processo de constituição da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) benfiquista tem gerado um movimento de oposição. O principal facto de discórdia reside no controlo absoluto que o actual presidente detém sobre os destinos do novo modelo de gestão do clube.