Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT emite até 600 milhões de euros em obrigações permutáveis

A PT vai lançar a partir de hoje uma emissão de até 600 milhões de euros em obrigações permutáveis por acções, com o objectivo de reduzir o custo da dívida e diversificar as fontes de financiamento.

15 de Novembro de 2001 às 08:47
  • ...
A Portugal Telecom (PT) vai lançar a partir de hoje uma emissão de até 600 milhões de euros (120,29 milhões de contos) em obrigações permutáveis por acções, com o objectivo de reduzir o custo da dívida e diversificar as fontes de financiamento e a base de investidores, anunciou a empresa em comunicado.

A PT [PT] vai proceder a partir de hoje ao lançamento de uma emissão «de obrigações permutáveis, no montante de 550 milhões de euros (110,26 milhões de contos), susceptível de extensão até cerca de 600 milhões de euros (120,29 milhões de contos)», segundo a mesma fonte.

A operadora sublinhou que estas obrigações irão conferir aos seus detentores o direito à «subscrição ou aquisição de acções da PT a um preço fixo».

A empresa acrescentou que esta emissão «irá permitir uma redução do custo da dívida e uma diversificação e internacionalização das fontes de financiamento, bem como da base de investidores».

As referidas obrigações serão subscritas ao valor nominal, com uma taxa de juro entre os 1,5% e os 2% ao ano, e com o prémio de conversão em acções a poder variar entre os 37% e os 43%, tendo em conta a cotação das acções no momento da definição do preço.

As acções da PT encerraram ontem a subir 0,32% para os 9,45 euros (1.895 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio