Notícia
PT deixa de ter poderes especiais na PTM
A Portugal Telecom vai deixar de ter poderes especiais na PT Multimédia, atribuídos por 102 mil acções de classe A, que serão convertidas em acções ordinárias. O fim desta espécie de "golden share" que a PT detinha na sua participada é mais um passo para
A Portugal Telecom vai deixar de ter poderes especiais na PT Multimédia, atribuídos por 102 mil acções de classe A, que serão convertidas em acções ordinárias. O fim desta espécie de "golden share" que a PT detinha na sua participada é mais um passo para concretizar o "spin-off" da dona da TV Cabo.
Num comunicado a PT Multimédia anuncia que "submeteu a registo as alterações estatutárias relativas à eliminação dos privilégios conferidos pelas acções da Categoria A detidas pela PT com a consequente conversão destas acções em acções ordinárias".
Este registo dá seguimento às deliberações da assembleia geral da Portugal Telecom de 24 de Abril, com a aprovação do "spin-off" da PT Multimédia, através da atribuição gratuita aos accionistas da PT, de acções da PT Multimédia.
Este é assim mais um passo para a concretização da operação de separação das duas companhias, que a PT quer concluir este ano.
A PT controla actualmente a maioria do capital da PT Multimédia e tinha direitos especiais na gestão da companhia, sobretudo na eleição dos órgãos sociais da empresa.
A PTM adianta que operação de as alterações foram já objecto de inscrição junto da Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, prevendo-se que a "conversão das cento e duas mil acções da categoria A da PT Multimedia esteja concluída junto da Central de Valores Mobiliários no dia 17 de Setembro de 2007, iniciando-se nesse mesmo dia a negociação das correspondentes novas acções ordinárias da PT Multimedia em bolsa.