Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Prosegur prepara saída de 140 trabalhadores (act)

Empresa vai voltar a reduzir pessoal, depois da saída de 60 pessoas em meados deste ano. Empresa diz que fez tudo para evitar o despedimento mas não conseguiu.

Mariline Alvez/Correio da Manhã
10 de Dezembro de 2013 às 15:23
  • 11
  • ...

A empresa de segurança Prosegur está a comunicar aos trabalhadores que irá novamente reduzir pessoal este ano, desta vez 140 pessoas em todo o país, segundo adiantou ao Negócios Rui Tomé, coordenador do sector de segurança privada do Sindicato de Trabalhadores de serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza Domésticas e Actividades Diversas (STAD).

 

"A informação que temos é que será um processo de despedimento colectivo que abrange 140 trabalhadores", diz o coordenador. Rui Tomé explicou que a empresa iria levar a cabo dois plenários, um no dia 16 no Porto e outro a 17 em Lisboa por causa desta questão. 

 

A empresa diz em comunicado que "despedimento de 140 colaboradores, maioritariamente na zona Norte do país, é o culminar de um processo ao longo no qual a empresa intentou todos os esforços que evitassem este desfecho". 

 

A Prosegur adianta que "a perda de clientes na zona do grande Porto para operadores do sector que ao não cumprirem com as suas obrigações decorrentes do Código do Trabalho e do Contrato Coletivo do sector praticam preços inferiores ao custo mínimo de prestação de serviço, a par do continuado incumprimento de pagamentos por parte de alguns clientes, são os motivos pelos quais a Prosegur se viu forçada a iniciar o processo de despedimento colectivo". 

 

Além disso, diz a empresa, que foram realizados "todos os esforços para a recolocação dos vigilantes ao serviço destes clientes. Não tendo sido possível, a empresa teve que iniciar o processo despedimento colectivo que poderá levar à dispensa de até 140 colaboradores, situação que foi devidamente explicada aos referidos trabalhadores e respectivo Sindicato".

 

(actualizada com comunicado da Prosegur) 

 

 

Ver comentários
Saber mais Prosegur segurança despedimentos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio