Notícia
Promosoft SI implementa solução tecnológica no Banco Interatlântico
A Promosoft SI, empresa do Grupo Promosoft implementou o «eBanka» como plataforma de Internet «banking» no Banco Interatlântico de Cabo Verde (BI), passando a ser a segunda instituição em Cabo Verde a optar por esta solução.
A Promosoft SI, empresa do Grupo Promosoft implementou o «eBanka» como plataforma de Internet «banking» no Banco Interatlântico de Cabo Verde (BI), passando a ser a segunda instituição em Cabo Verde a optar por esta solução.
O BI, com auxilio desta ferramenta, «criou um portal próprio e lançou a sua solução de Internet banking - BIN@net - o qual pode ser solicitada através do novo portal da instituição ou em qualquer balcão do banco, assinando um contrato de adesão», avançou a Promosoft em comunicado.
Em Cabo Verde, a totalidade dos cinco Bancos do país possuem produtos do Grupo Promosoft, sendo a instalação deste produto no BI, «um aproveitamento da renovação da estrutura do sector financeiro nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e em Timor Lorosae, por parte do Grupo Promosoft, no sentido de ampliar as suas oportunidades de negócio», avançou a mesma fonte.
João Brazão, presidente do conselho da administração do Grupo Promosoft, diz que «a franca expansão do mercado económico de Cabo Verde tem justificado o aumento do nosso investimento neste país, e é no seguimento desta nossa estratégia de colaboração com as instituições financeiras locais que surge esta colaboração com o Banco Interatlântico».
O «eBanka» foi desenvolvido em parceria com a Link Consulting, está totalmente integrado com o Promosoft Banka–solução de Gestão bancária da Promosoft SI.