Notícia
Produtora de videojogos britânica Kwalee instala-se em Almada e tem 170 vagas de emprego
Mais conhecida pelos seus jogos casuais para iOS e Android, a Kwalee tem o almadense Pedro Caria como CTO e quer fazer do escritório português o “centro de tecnologia da empresa”.
Depois de abrir estúdios em Bangalore, na Índia, e em Pequim, na China, em 2020, a produtora e editora britânica de videojogos Kwalee escolheu Almada para abrir o seu primeiro escritório na Europa continental.
"A área metropolitana de Lisboa destacou-se como a localização ideal para o nosso primeiro escritório na Europa continental graças à sua grande reserva de talentos", justifica o CTO (chief technology officer) da Kwalee, o almadense Pedro Caria, em comunicado.
"Com a crescente reputação da região como um centro de startups e com licenciados talentosos provenientes de tantas universidades técnicas excelentes na área, acredito que temos uma oportunidade de abrir novos caminhos no setor de tecnologia para afirmar o nosso status como a melhor editora de jogos para dispositivos móveis do mundo. Além disso, sendo natural de Almada, posso atestar pessoalmente como é agradável viver aqui", enfatiza Caria, que ocupa o cargo de CTO da Kwalee há cerca de cinco anos.
A empresa sediada em Londres, que publica jogos para o PC, consolas e dispositivos móveis, sendo mais conhecida pelos seus jogos casuais para iOS e Android, garante que o escritório de Almada "está preparado para ser um centro de tecnologia da empresa" e será liderado por Caria, que "continuará a supervisionar as equipas técnicas da Kwalee em todo o mundo".
A Kwalee afiança que "haverá oportunidades interessantes para aqueles que trabalham na Área Metropolitana de Lisboa para enfrentarem desafios totalmente novos relacionados com marketing e publicação de jogos".
Com vagas de emprego em Almada - 17, para já, na região de Lisboa - destinadas "a profissionais de programação de servidores, aquisição de talentos e administração", a empresa realça que "mais de 170 postos de trabalho estão disponíveis em todos os departamentos e localizações globais da Kwalee, incluindo muitas oportunidades de teletrabalho".
Com membros de equipas remotas espalhados pelo mundo, a premiada editora de jogos multiplataforma tem funcionários em 18 países.
A chegada a Almada acontece num ano iniciado pela Kwalee com a sua primeira aquisição, o estúdio francês de jogos narrativos para dispositivos móveis Tictales, tendo em fevereiro visto o seu bem-sucedido Airport Security entrar no top 10 dos jogos mais descarregados no google Play, seguindo-se, em abril, a nomeação como "Best Publisher" (melhor editora) nos Mobile Games Awards.
"Até agora, este ano está realmente a ser emocionante e temos muito mais coisas para acontecer", promete David Darling, CEO da Kwalee.
"A nossa equipa de Portugal estará no centro da nossa oferta técnica como editora líder mundial, sendo que o Pedro provou ser a pessoa certa para chefiar a nossa nova localização", considera o Darling.