Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Produtor das festas Revenge of the 90’s abre mercearias sem funcionários em Portugal

Paulo Silver, que detém uma dúzia de empresas, entre as quais a produtora do icónico evento revivalista da última década do século passado, é o “master” ibérico das lojas autónomas da brasileira Onii, abertas 24 horas, com o acesso e o pagamento a serem feitos através de uma app.

O empresário Paulo Silver.
13 de Março de 2021 às 15:00
  • 5
  • ...

Lembra-se da série juvenil Chiquititas, uma adaptação do original argentino, que passou na SIC na segunda metade da primeira década deste século? A personagem Diogo, pai do filho de Madalena, era encarnada por Paulo Silva, que deixou a vida de ator e abraçou o empreendedorismo, passando a responder pelo nome de Paulo Silver.

 

Hoje, com 38 anos, Paulo Silver é o produtor, juntamente com outros sócios, de eventos como as icónicas festas The Revenge of the 90’s, que levavam os portugueses à loucura revivalista da última década do século passado, até à chegada da pandemia de covid-19, que levou Silver a participar nas várias manifestações nas ruas do país ao lado de colegas da hotelaria, restauração, bares e discotecas.

 

A produtora de eventos New Sheet faz parte da série de uma dúzia de empresas em que Paulo Silva tem participações, entre as quais estão a 3cket (bilhética digital), a WAM ("booking e management" de artistas), a BrainStory (agência de "brand storytelling"), a Madstudios (produtora de vídeo e fotografia), a empresa de trabalho temporário MegaForce ou a de restauração Web Kitchen Labs.

 

Agora tem um novo negócio. Paulo Silver tornou-se "master" ibérico da Onii, a start-up brasileira de lojas autónomas, conceito que pode ser comparado a um minimercado, que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana, sem funcionários, com o acesso e o pagamento a serem feitos de forma automatizada via aplicação (app) da marca.

 

Ao Negócios, o CEO da Onii revelou que, para já, "serão inauguradas cinco lojas próprias na cidade de Lisboa, mas já há conversas para a abertura de, pelo menos, três unidades licenciadas em outras regiões do país", adiantou Victor Azouri Bermudes.

 

Se, no caso da capital, as localizações "ainda estão a ser analisadas", as restantes deverão surgir "no Porto/Gaia, Sintra e Cascais". "Acreditamos que a experiência em Portugal será bem-sucedida", enfatizou o empresário brasileiro.

 

O CEO da Onii garantiu que as lojas em Portugal irão funcionar tal e qual "como no Brasil". A empresa oferece vários tipos de loja com variação de tamanhos, que vão dos dois aos 20 metros quadrados. "Dependendo do modelo", têm capacidade para vender "de 180 a 650 tipos de produtos", sendo o "mix definido" em função de "cada local onde instalaremos" as unidades.

 

E onde é que pretendem instalar as suas lojas autónomas em Portugal? "Em condomínios residenciais, clubes, [centros] empresariais, faculdades, hospitais, campos de golfe e outras oportunidades", sinalizou. Em média, afiançou, cada loja fatura "de 15 mil a 22 mil euros" por mês – "por exemplo, um loteamento com 200 casas fatura de três mil a 4,4 mil euros mensais."

 

O investimento, "dependente do modelo da loja", oscila entre os 1.500 e os 18 mil euros".

Questionado sobre a disponibilidade de Paulo Silver para detalhar a estratégia de expansão ibérica da Onii, Bermudes disse que, "neste primeiro momento, o Paulo não gostaria de se expor".

 

Ver comentários
Saber mais onii paulo silver lojas autónomas mercearias revenge of the 90's new sheet
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio