Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Prisa quer que Pais do Amaral continue a ocupar presidência da Media Capital

O presidente da Prisa, Juan Luis Cébrian, afirmou esta terça-feira que pretende que Miguel Pais do Amaral continue a ocupar o cargo de presidente não executivo da Media Capital, independentemente da decisão do empresário português em relação à venda dos 10 % que detém no grupo detentor da TVI.

19 de Fevereiro de 2013 às 15:54
  • ...

“Vai continuar connosco, independentemente da sua posição [em relação às acções]. É uma decisão que ele irá tomar nos próximos dias. Pretendemos que se mantenha como presidente”, afirmou Juan Luis Cébrian ao Negócios. Pais do Amaral (na foto) tem até 23 de Fevereiro para decidir se continuará com a posição de 10% que possui na Media Capital ou se a venderá aos espanhóis da Prisa. O empresário português adquiriu, há dois anos, essa participação por 35 milhões de euros, tendo ficado então acordado que teria direito de preferência no caso de decidir reforçar a sua participação até aos 30%.

 

No âmbito dos compromissos estabelecidos com a banca, a Prisa terá de alienar alguns dos seus activos, estando fora das intenções dos espanhóis deixarem a posição dominante que detêm no grupo dono da TVI e da Plural. “Estamos satisfeitos com a operação em Portugal”, pelo que “não é dos activos identificados para venda”, declarou Cébrian. No entanto, a Prisa poderá vender até 30% da participação que possui na Media Capital. O presidente da Prisa garante que ainda não existem “conversões com investidores” eventualmente interessados na aquisição de uma posição accionista na TVI.

Ver comentários
Saber mais Juan Luis Cébrian Miguel Pais do Amaral Media Capital Prisa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio