Notícia
Prisa perde rasto a 4% do capital da TVI
E a surpresa ficou guardada para o fim. Quando quase todos estavam à espera que a Prisa tivesse garantido, no mínimo, 77,63% da Media Capital, a Euronext anuncia que os espanhóis conseguiram apenas 73,7%. O burburinho começou: onde param os 4% da empresa
E a surpresa ficou guardada para o fim. Quando quase todos estavam à espera que a Prisa tivesse garantido, no mínimo, 77,63% da Media Capital, a Euronext anuncia que os espanhóis conseguiram apenas 73,7%. O burburinho começou: onde param os 4% da empresa que tem a TVI? A RTL confirmou a notícia avançada hoje pelo Jornal de Negócios. Não vendeu a totalidade dos 33% à Prisa.
À CMVM, Pais do Amaral e do seu sócio Nicolas Berggruen confirmaram ao final do dia de ontem que venderam a totalidade das suas participações, ou seja, 11,63%. Os alemães da RTL tinham garantido que já não detinham nenhuma participação na Media Capital, acrescentando que tinham vendido os seus 33% por 206 milhões.
A percentagem mistério vinha daqui.
Ao que o Jornal de Negócios apurou, a RTL não vendeu à Prisa a totalidade dos 33%. Só uma parcela foi parar ao grupo espanhol. É certo que foi a maior, mas não a total. O grupo alemão vendeu uma percentagem em bolsa, a um preço superior a oito euros. Terão sido cerca de 4%.
Hoje, o grupo RTL confirmou que não vendeu a totalidade do capital à Prisa. Os alemães admitiu à Lusa não ter vendido à Prisa a totalidade dos seus 33% durante a OPA voluntária, já que já tinha alienado uma parte da posição em bolsa.
"Fizemos algumas vendas mais pequenas no mercado, mas a maior parte dos 33% foi entregue à Prisa na OPA voluntária", disse à agência Lusa o vice-presidente para a comunicação e marketing do grupo RTL.
O responsável lembrou que a RTL afirmou, em conferência telefónica dada sexta-feira pelo administrador financeiro do grupo, que a empresa tinha decidido "vender toda a sua actual participação na empresa portuguesa de media grupo Media Capital ao grupo Prisa", sem especificar a percentagem que detinha.