Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente do BBVA afirma que aquisições "não são prioridade"

Jose Ignacio Goirigolzarri, presidente do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA), que hoje revelou uma quebra de 62% nos lucros do quarto trimestre, afirmou que as aquisição "não são prioridade" e recusou comentar as notícias de que estaria interessado no BCP.

28 de Janeiro de 2009 às 10:20
  • ...
Jose Ignacio Goirigolzarri, presidente do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA), que hoje revelou uma quebra de 62% nos lucros do quarto trimestre, afirmou que as aquisição “não são prioridade” e recusou comentar as notícias de que estaria interessado no BCP.

Ontem, o jornal “Público” noticiou que as autoridades portuguesas foram sondadas nos últimos dias sobre uma eventual entrada do BBVA entrar no capital do Banco Comercial Português (BCP), adiantando o jornal que Belém e São Bento encararam o cenário com receio mas admitiram analisá-lo.

Carlos Santos Ferreira, CEO do BCP negou “totalmente” ter alguma vez falado a este propósito com os responsáveis do BBVA. Contactada pelo Negócios, fonte oficial do BCP adiantou que “não há mais comentários a fazer” sobre a notícia, além do esclarecimento já efectuado.

Hoje, Goirigolzarri rejeitou comentar as notícias vindas a público do eventual interesse do banco espanhol na maior instituição financeira privada de Portugal. Na conferência com analistas, para apresentar os resultados, o presidente do BBVA afirmou apenas que as aquisição “não são prioridade” para o banco.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio