Notícia
Presidente da Amazon é considerado o “pior chefe do mundo”
A Confederação Internacional de Sindicatos, que realizou o inquérito, criticou o modelo empresarial norte-americano.
O presidente da Amazon, Jeff Bezos, foi proclamado o "pior chefe do mundo" no terceiro congresso da Confederação Internacional de Sindicatos (CIS), que se celebra em Berlim, noticia esta quinta-feira, 22 de Maio, o "Expansión".
Os responsáveis da Qatar Airlines e da News Corporation conquistaram os segundo e terceiro lugares entre os "menos queridos".
O organização deu a conhecer o resultado da votação popular realizada online num comunicado em que a secretária da CIS, Sharan Burrow, explicou que grandes empresas como a Amazon detêm em si muito poder fugindo, muitas vezes, ao controlo do Estado. "Uma empresa norte-americana com muito peso no mercado mundial desvaloriza os direitos dos trabalhadores. Jeff Bezos representa a desumanidade dos patrões que está a ser impulsionada pelo modelo empresarial norte-americano", explicou.
"Na Alemanha a Amazon trata os seus trabalhadores como se fossem robôs e a empresa oculta o objectivo de trocar, em poucos anos, os seres humanos por máquinas", acrescentou.
Os mais de 20 mil participantes no inquérito votaram entre nove direcções. O pódio foi ocupado pelo "chefe" da Amazon, do Qatar Airlines e da News Corporation, mas no ranking encontram-se ainda as direcções da Walt-Mart, JP Morgan Chase, Goldman Sachs Group, Koch Industries, Samsung e Glencore Xstrata.