Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente do IAPMEI: “Aprovámos 127 candidaturas ao apoio a indústrias intensivas em gás”

Até ao final da semana passada foram apresentadas e aprovadas 127 candidaturas ao apoio a indústrias intensivas em gás no valor de 10 milhões de euros, revela o presidente do IAPMEI em entrevista ao Negócios e Antena 1.

A carregar o vídeo ...
  • ...
Os primeiros pagamentos do apoio a indústrias intensivas em gás devem acontecer na proxima semana e vão ser entregues às 127 candidaturas de empresas que o IAPMEI já aprovou, revela o presidente da instituição em entrevista ao Negócios e Antena 1.

Francisco Sá sublinha que a ajuda teve "um percurso complicado de negociação com Comissão Europeia", que chegou "a bom termo dentro daquilo que era possível", tendo o IAPMEI recebido e aprovado, até à última quinta-feira, 127 projetos. As autorizaçõpes foram feitas pelo IAPMEI dentro do período estabelecido de dez dias", e o líder da instituição espera que "durante a próxima semana comecem a surgir os primeiros pagamentos". 

A esses 127 projetos "vão ser pagos cerca de dez milhões de euros", adianta, ressalvando que "há empresas que continuarão a ter apoio até atingirem o limite dos 400 mil euros, e há outras que já atingiram esse limite e não vão ter novo apoio".

Os setores mais representados são "os mais esperados: têxtil , cerâmicas, químicos". 

Francisco Sá confessa "uma dificuldade que é o facto de termos uma limitação da subvenção a atribuir por empresa, que é de 400 mil euros", e diz que o ainda vai tentar, junto da Comissão Europeia, alterar esse teto.
Ver comentários
Saber mais IAPMEI Comissão Europeia Francisco Sá gás crise energética
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio