Notícia
Prejuízos da Varig diminuem 30,5% no primeiro semestre
Os prejuízos da Varig diminuiram 30,5% no primeiro semestre deste ano face ao homólogo, noticiou a Folha de São Paulo. A companhia aérea brasileira, que está em processo de recuperação judicial, registou prejuízos de 393,9 milhões de reais (133,5 milhões
Os prejuízos da Varig diminuiram 30,5% no primeiro semestre deste ano face ao homólogo, noticiou a Folha de São Paulo. A companhia aérea brasileira, que está em processo de recuperação judicial, registou prejuízos de 393,9 milhões de reais (133,5 milhões de euros) nos primeiras seis meses do ano.
Do total do prejuízo líquido verificado no primeiro semestre 342,5 milhões de reais referem-se ao segundo trimestre.
Nos seis primeiros meses do ano passado, a companhia aérea brasileira registou um prejuízo de 566,8 milhões de reais (192,1 milhões de euros, ao câmbio actual).
A diminuição do prejuízo foi possível devido ao aumento da taxa de ocupação das aeronaves, segundo a empresa citada pelo jornal brasileiro.
As dívidas reconhecidas pela companhia aérea ascendem a 5,6 mil milhões de reais (1,9 mil milhões de euros), no fim de Junho deste ano.
Do total das dívidas, 64% são com empresas estatais brasileiras, nomeadamente com a Infraero (controlo de aeroportos), BR Distribuidora (combustíveis) e com o Banco do Brasil.
O presidente da TAP, Fernando Pinto, admitiu a possibilidade da companhia aérea nacional fazer uma emissão de dívida para poder comprar 20% do capital social da Varig, que segue em processo de recuperação judicial, em entrevista ao jornal brasileiro «Estado de São Paulo» no final de Julho.