Notícia
Portuguesas CME, EIP e Pinto & Bentes qualificadas para leilão da Aneel
As empresas portuguesas CME, EIP e Pinto & Bentes vão participar do próximo leilão de concessão da Aneel, com sete lotes com 14 linhas de transmissão de energia eléctrica e três subestações. O leilão está programado para o dia 24 de Novembro e as empr
As empresas portuguesas CME, EIP e Pinto & Bentes vão participar do próximo leilão de concessão da Aneel, com sete lotes com 14 linhas de transmissão de energia eléctrica e três subestações. O leilão está programado para o dia 24 de Novembro e as empresas portuguesas estão entre as 26 pré-qualificadas.
A participação no leilão será confirmada mediante a recolha das garantias de proposta na véspera, dia 23 de Novembro, conforme previsto em edital. O leilão será realizado nas dependências da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em sessão pública conduzida pela Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Foram pré-qualificadas empresas do Brasil, Colômbia, Portugal, Espanha e Itália.
Das 30 empresas que entregaram a documentação, três empresas e um consórcio foram desqualificados pela Comissão Especial de Licitação da Aneel por incumprimento de itens do edital: Isolux Ingenieria (Espanha), Linear Participações e Incorporações (Brasil), Empresa de Energia de Bogotá ( Colômbia) e consórcio Fuad Rassi.
A CME participará sozinha na licitação do lote G, para uma linha de transmissão e subestação no Paraná. A EIP e a Pinto & Bentes participam em consórcio na licitação dos lotes E (Bahia) e F (Espírito Santo)."