A carregar o vídeo ...
Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal paga duas vezes mais pela utilização do espectro

Zeinal Bava disse hoje, em “conference call”, que as operadoras em Portugal pagam duas vezes pela utilização do espectro, acrescentado que a Portugal Telecom está em negociações com o regulador para alterar este cenário. Segundo o vice-presidente da PT, a

10 de Maio de 2007 às 17:34
  • ...

Zeinal Bava disse hoje, em "conference call", que as operadoras em Portugal pagam duas vezes pela utilização do espectro, acrescentado que a Portugal Telecom está em negociações com o regulador para alterar este cenário. Segundo o vice-presidente da PT, a TMN gasta 25 a 27 milhões de euros pelo uso do espectro.

O vice-presidente da Portugal Telecom (PT) [PTC] tinha a expectativa de poder negociar com o regulador a alteração do valor que os operadores pagam em Portugal pela utilização do espectro radioeléctrico.

Segundo a mesma fonte, a TMN – a unidade móvel do grupo – gasta 25 a 27 milhões de euros pela utilização do espectro, um valor que é mais do que duas vezes superior ao valor que é pago pelas restantes operadoras estrangeiras.

Acrescenta ainda que a PT "não tem qualquer eficiência em termos de utilização do espectro. Tem o mesmo espectro que os outros operadores".

O espectro é a gama de frequências que podem ser usadas por diversos sistemas de comunicações para transmissão por propagação de ondas electromagnéticas de som, dados e  imagem, e cuja gestão, administração e fiscalização competem ao Estado.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio