Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Porto SAD reduz prejuízos para 17,48 milhões com corte de salários

A Futebol Clube do Porto – Futebol SAD registou prejuízos de 17,48 milhões de euros nos nove meses terminados em Março deste ano, uma redução de 1,54% face ao período homólogo, com a empresa a beneficiar com a redução de 26% nos custos salariais. O passiv

31 de Maio de 2006 às 08:37
  • ...

A Futebol Clube do Porto – Futebol SAD registou prejuízos de 17,48 milhões de euros nos nove meses terminados em Março deste ano, uma redução de 1,54% face ao período homólogo, com a empresa a beneficiar com a redução de 26% nos custos salariais. O passivo baixou mas a SAD liderada por Pinto da Costa apresenta um capital próprio inferior a metade do capital social.

Num comunicado a Porto SAD diz que os prejuízos entre Julho de 2005 e Março deste ano totalizam 17,48 milhões de euros, um valor inferior aos 17,75 milhões de euros apurados no mesmo período do ano fiscal anterior.

As receitas desceram 7,93% para 29,6 milhões de euros, uma queda que a empresa justifica com a eliminação do clube de futebol na primeira fase da Liga dos Campeões.

A ajudar à redução dos prejuízos, a Porto SAD reduziu os custos salariais em 7,9 milhões de euros, ou 26%, enquanto os custos das vendas e prestações de serviços recuaram 15%, o que representa uma corte total de cerca de 10 milhões de euros.

Capita próprio pouco mais de um quarto do capital social

O passivo consolidado ascende a cerca de 115,7 milhões de euros, ou seja, se comparado com o passivo a 30 de Junho de 2005, constata-se uma diminuição de 17,8 milhões de euros, ou 13%.

Ainda assim, os capitais próprios são inferiores a 50% do capital social (75 milhões de euros), ao situarem-se nos 20,3 milhões de euros, o que representa um rácio de apenas 27%. A Porto SAD adianta que «estas são contas intercalares não se podendo negligenciar o facto das mais valias com transferências ocorrerem tipicamente no final de cada época ou seja no último trimestre do exercício económico».

A mesma fonte adianta que «as contas a apresentar a 30 de Junho de 2006 poderão ser influenciadas pelas mais valias de transferências de jogadores a concretizar no último trimestre, variável que tradicionalmente tem um impacto económico e financeiro significativo».

A Porto SAD procedeu já à venda do passe do jogador Diego.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio