Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PeopleSoft rejeita oferta “final” da Oracle

A PeopleSoft rejeitou a oferta de aquisição hostil lançada pela Oracle no valor de 9,4 mil milhões de dólares (7,5 mil milhões de euros), argumentando que a proposta é baixa

09 de Fevereiro de 2004 às 13:54
  • ...

A PeopleSoft rejeitou a oferta de aquisição hostil lançada pela Oracle no valor de 9,4 mil milhões de dólares (7,5 mil milhões de euros), argumentando que a proposta é baixa e que a fusão das duas empresas poderá não ser aceite pelas entidades reguladoras da concorrência.

A Oracle, terceira maior fabricante de software do mundo, há já oito meses que tenta adquirir a PeopleSoft, fabricante de software de gestão. Na semana passada a Oracle apresentou uma proposta, que apelidou de “final”, no valor de 26 dólares (20,46 euros) por acção, um aumento de 33% em relação à oferta anterior.

Ainda assim, a PeopleSoft rejeitou hoje a proposta, considerando-a demasiado baixa. Em comunicado a PeopleSoft acusou também a Oracle de prejudicar a empresa ao preocupar os seus clientes sobre o desfecho desta situação, alegando que isso baixou o valor das suas acções.

A união das duas empresas tem também de ser aprovada pelas entidades reguladoras da concorrência nos Estados Unidos e na Europa, que deverão apresentar a sua deliberação sobre esta matéria a 12 de Março próximo.

As acções da PeopleSoft fecharam a cair 0,78% para os 22,75 dólares (17,90 euros) na sessão de sexta-feira.

As acções da Oracle fecharam a cair 1,03% para os 13,42 dólares (10,36 euros) na sessão de sexta-feira.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio