Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pedro Bidarra: "Essencial para sair da crise é o patriotismo"

Pedro Bidarra, vice-presidente da agência de BBDO, diz que Portugal precisa de fazer qualquer coisa pela nossa estima, sendo que o país só melhora, em sua opinião, com patriotismo. Veja aqui o vídeo.

Pedro Bidarra: "Essencial para sair da crise é o patriotismo"
14 de Dezembro de 2010 às 12:03
  • 2
  • ...
Na conferência Portugal Global organizada pelo Negócios, o responsável sublinhou que "se não houver amor pelo país, não vamos lá".

Pedro Bidarra sublinhou na sua apresentação que a marca Portugal "não acrescenta valor". "Portugal tem de se reposicionar, tem de cuidar da sua reputação. Temos de acrescentar criatividade, tecnologia, inovação à reputação", afirmou.

O publicitário apelou ao envolvimento de todos na promoção do país - celebridades, turismo, marcas e empresas, cultura, diplomacia e políticos - e lamentou que o primeiro-ministro e o Presidente da República não tenham abraçado a ideia de "Portugal, West Coast of Europe", lançada durante a cimeira de Lisboa.

A West Coast foi um campanha publicitária lançada na altura de Manuel Pinho enquanto ministro da Economia e que tinha como mote promover Portugal fora do país, tentando atrair turistas. José Mourinho e Marisa estavam entre as caras da campanha.

O responsável criticou ainda a irregularidade das campanhas da marca Portugal. "Se tenho inconstância da mensagem, se cada um que fala de Portugal diz coisas diferentes, se não houver ideia agregadora, ninguém ouve", afirmou.

"Temos de ser mais criativos na maneira de nos promover, mas ser mais focados numa coisa. É o que fazem marcas e países mais pequenos", salientou.

.
Ver comentários
Saber mais Pedro Bidarra BBDO
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio