Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Portas nega eventual privatização da Caixa Geral de Depósitos

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, rejeitou esta quarta-feira que o Governo português pretenda privatizar a Caixa Geral de Depósitos.

Bruno Simão/Negócios
21 de Maio de 2014 às 12:29
  • 39
  • ...

"Não sei onde é que imaginaram isso", disse esta quarta-feira, 21 de Maio, aos jornalistas, quando questionado sobre se o Executivo pretende privatizar o banco, mas não respondeu se essa medida está numa carta escrita ao Fundo Monetário Internacional (FMI) no qual constam os compromissos assumidos com a troika.

 

Na terça-feira, o jornal Correio da Manhã noticiou que o Governo terá assumido o compromisso com a troika (Banco Central Europeu, Fundo Monetário Internacional e Comissão Europeia) de proceder à privatização da Caixa Geral de Depósitos até ao final de 2015 e que essa intenção constava na carta enviada ao FMI.

 

Paulo Portas falava aos jornalistas no final da sessão de abertura do II Fórum Económico e Empresarial do Diálogo 5+5, que reúne hoje em Lisboa mais de 300 empresários de dez países da região do Mediterrâneo Ocidental, do sul da Europa e do norte de África.

 

Questionado sobre a subida dos juros da dívida acima dos 4%, o vice-primeiro-ministro comentou apenas que "é o funcionamento dos mercados".

Ver comentários
Saber mais Paulo Portas CGD Caixa Geral de Depósitos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio