Notícia
Governo desmente privatização da CGD
Na notícia avançada esta terça-feira pelo “Correio da Manhã”, os trabalhadores da CGD acusavam o Executivo de já ter deliberado sobre a privatização do banco. A “notícia não tem qualquer fundamento”, responde o Governo.
O Governo não tem intenção de avançar com a privatização da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Contactada pelo Negócios, fonte oficial do Ministério das Finanças afirma que a "notícia não tem qualquer fundamento".
A afirmação surge como resposta à notícia do "Correio da Manhã" desta terça-feira, 20 de Maio, que dava conta das acusações do Sindicato dos Trabalhadores do Grupo CGD ao Executivo por este ter decidido avançar com a privatização do banco até ao final do próximo ano.
"O Governo já terá deliberado que a privatização da Caixa Geral de Depósitos deverá estar consumada até final de 2015 e que esta matéria constará mesmo da carta de intenções já enviada ao FMI na sequência da 12ª avaliação da troika", acusou o sindicato num comunicado emitido e citado pelo "Correio da Manhã".