Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Nunes de Almeida deverá ser o novo presidente da AEP

Paulo Nunes de Almeida deverá ser o sucessor de José António Barros na liderança da Associação Empresarial de Portugal (AEP). O actual vice-presidente da organização patronal é o nome do candidato do Conselho Geral da AEP às eleições de 29 de Maio, sabe o Negócios.

15 de Abril de 2014 às 14:53
  • ...

O Conselho Geral da AEP, que integra empresários como António Mota (Mota-Engil), Luís Portela (Bial), João Serrenho (CIN) ou João Miranda (Frulact), vai esta tarde reunir-se para escolher o seu candidato à sucessão de José António Barros na presidência da organização patronal, cuja assembleia eleitoral está marcada para 29 de Maio.

 

O Negócios sabe que Paulo Nunes de Almeida, actual vice-presidente da AEP, é o nome que será proposto pelo Conselho Geral da AEP. “Vamos ver, vamos ver! Ainda não tenho resultados dessa reunião, que só vai começar daqui a três horas [às 17h30]”, reagiu o próprio em declarações ao Negócios.

 

“A minha expectativa é que aprove, hoje, a proposta que eu vou apresentar. E se assim acontecer, eu possa ser o candidato proposto pelo Conselho Geral, sendo esta uma das formas de admissão de listas às eleições”, frisou  Nunes de Almeida. As candidaturas devem ser apresentadas até 28 de Abril.

 

Antigo presidente da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), Nunes de Almeida possui a TRL – Têxteis em Rede, empresa em Processo Especial de Revitalização (PER), e, entre outros cargos, preside ao Conselho Fiscal da SAD do FC Porto.

 

Nos últimos seis anos, José António Barros, o ainda presidente da AEP, teve a espinhosa missão de injectar doses cavalares de austeridade na associação, que estava a caminho da falência. Deixou o Europarque para o Estado, alienou activos, despediu trabalhadores. Aderiu ao PER e, no âmbito da reestruturação da sua dívida, criou um fundo imobiliário, o Nexponor, que está cotado no mercado Alternext.

 

Ver comentários
Saber mais Paulo Nunes de Almeida AEP presidente
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio