Notícia
Paulo Morgado nomeado CEO da Capgemini Espanha
Paulo Morgado, até então administrador-delegado, assumirá também o cargo de presidente da Capgemini Portugal, informa esta quarta-feira a empresa.
Paulo Morgado, administrador-delegado da Capgemini Portugal até Junho deste ano, foi nomeado CEO da Capgemini Espanha, informa esta quarta-feira a empresa. Tendo assumido as novas funções a 1 de Julho de 2014, Paulo Morgado irá, no entanto, continuar a ser o responsável pela subsidiária portuguesa, assumindo o cargo de presidente.
Segundo informa a Capgemini, em comunicado, "a nomeação de Paulo Morgado para este novo cargo encontra-se alinhada com a estratégia de transformação e desenvolvimento do grupo para os próximos anos, e em particular o crescimento da subsidiária espanhola, visando alinhá-la com estes objetivos e prepará-la para responder aos desafios do pós-crise naquela que é uma das maiores economias do mundo".
O grupo Capgemini, presente no sector dos serviços de consultoria, tecnologia e outsourcing, está presente em Espanha há quase 40 anos, tendo actualmente uma equipa de mais de 4.500 profissionais, distribuídos por sete localizações: escritórios em Madrid, Barcelona, Sevilha e Valência e Centros de Desenvolvimento Avançado e de Excelência nas Astúrias, Zaragoza e Múrcia.
Paulo Morgado, de 50 anos, foi desde 2003 administrador-delegado da Capgemini Portugal, na qual ingressou em 2001 como vice-presidente da área de consultoria estratégica. Desempenhou anteriormente cargos de gestão e de direcção na Roland Berger, Banco Finantia e na empresa de águas, Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas, na qual assumiu o cargo de CEO com 32 anos.
Integra as direcções e conselhos consultivos de várias associações em Portugal, de onde se destacam a Associação Industrial Portuguesa, o Fórum de Administradores de Empresas, o Instituto Português de Corporate Governance e a Ordem dos Economistas.