Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Azevedo acusa PT de falta de uma liderança forte

A Sonaecom diz que a existência de uma liderança forte é crítica face à encruzilhada estratégica e aos difíceis desafios com que a PT se confronta.

  • ...

A Sonaecom diz que a existência de uma liderança forte é crítica face à encruzilhada estratégica e aos difíceis desafios com que a PT se confronta.

É convicção da empresa liderada por Paulo Azevedo que "a ausência dessa liderança tem sido particularmente negativa para a PT". A empresa diz ainda que as participações cruzadas leva à falta de transparência e a incentivos não independentes.

No âmbito do "Projecto Sonaecom", a entidade resultante da operação terá uma estrutura accionista "sólida e clara - em contraste com a actual base accionista, muito fragmentada, em que falta uma liderança clara e sobram conflitos de interesses estratégicos entre accionistas, e em que a existência de participações cruzadas leva à falta de transparência e a incentivos não independentes -, caracterizada pela existência de um sócio maioritário claramente preparado para manter os centros de decisão em Portugal e pela disponibilidade da Sonaecom para acomodar os interesses estratégicos do Estado Português".

Com uma liderança "verdadeiramente portuguesa", a Sonaecom afirma que não abdicará de manter um "forte compromisso" de contribuir para o desenvolvimento da sociedade portuguesa e para a criação da riqueza nacional pela via da inovação e da implementação das melhores práticas de gestão.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio