Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Passageiros da TST vão usar Cartão Lisboa Viva

A Transportes Sul do Tejo (TST) está a converter o seu sistema de bilhetes e os passageiros vão passar a ter que usar um cartão Lisboa Viva, que podem obter com desconto até ao dia 15 de Julho.

03 de Junho de 2011 às 15:51
  • ...
Fonte da transportadora disse à agência Lusa que não há ainda uma data limite para que os cartões antigos deixem de poder ser utilizados, mas referiu que quem obtiver o novo cartão Lisboa Viva até 15 de Julho paga dois euros a menos.

A ideia, acrescentou a mesma fonte, "é evitar as enormes afluências de última hora e facilitar esta transição", que começou no início de Junho.

"Para efetuar a troca de cartões basta solicitar um formulário num dos agentes ou postos TST e entregá-lo nos postos de Cacilhas, Montijo, Setúbal ou Barreiro. Para o levantamento, os clientes TST deverão dirigir-se ao local onde entregaram a sua requisição, entregando o seu cartão antigo", explicou.

A empresa sublinha que esta campanha se destina apenas "aos utentes com cartões TST válidos e em bom estado de conservação e que ainda não têm cartão Lisboa Viva".

Em declarações à agência Lusa, a porta-voz da Comissão de Utentes dos Transportes da Margem Sul, Luísa Ramos, considerou que "a unificação da 'bilhética' é positiva" mas que "é preciso que ela não signifique uma penalização para os utentes, nomeadamente ao nível do aumento de custos com o transporte público".

"É preciso também que seja acompanhada de medidas de promoção do transporte público: o passe social intermodal tem que ser aceite por todos os operadores sem custo adicionais para os utentes", defendeu.

A TST opera com uma rede de autocarros em toda a península de Setúbal e liga as duas margens do Tejo. Serve uma população de cerca de um milhão de habitantes.

Ver comentários
Saber mais Transportes Sul do Tejo TST cartão Lisboa Viva
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio