Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Parlamento revoga contrato da Liscont na especialidade

A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações do Parlamento votou hoje a favor da revogação do contrato da Liscont, que definia a prorrogação do prazo da concessão do terminal de contentores de Alcântara a esta empresa do universo Mota-Engil.

25 de Maio de 2010 às 17:19
  • 2
  • ...
A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações do Parlamento votou hoje a favor da revogação do contrato da Liscont, que definia a prorrogação do prazo da concessão do Terminal de contentores de Alcântara a esta empresa do universo Mota-Engil.

Luís Rodrigues, deputado do PSD que tem encabeçado esta iniciativa e apresentou a proposta, disse ao Negócios que a votação recebeu o votos favoráveis do PSD, BE e PCP, com a abstenção do CDS.

No entanto, para estar formalmente revogado, o contrato terá que ir ainda ao plenário, o que o deputado diz que deverá estar para breve. Por fim, a publicação em Diário da República será o passo final para o processo estar concluído. Contactada pelo Negócios, a Liscont não quis comentar para já a revogação.

Recorde-se que este contrato tem estado envolvido em polémica depois da prorrogação ter sido feita sem concurso público, incluindo ainda uma proposta de alargamento do terminal em que a Liscont investiria 294,2 milhões de euros, um montante semelhante ao que o Governo iria conceder. O projecto implica a triplicação da capacidade de movimentação do terminal dos actuais 280 mil TEUs (unidade equivalente a um contentor de tamanho médio) para cerca de 840 mil.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio