Notícia
Parceria entre EDP e Eletrobás para construir dois empreendimentos hídricos no Brasil
A Energias do Brasil, empresa detida pela Energias de Portugal, vai assinar amanhã um acordo com a Eletronorte, empresa do grupo Eletrobrás, com vista à realização de estudos de viabilidade para a construção de dois empreendimentos hídricos na região do R
A Energias de Portugal (EDP) confirmou que a participada brasileira Energias do Brasil vai assinar amanhã um acordo com a Eletronorte, empresa do grupo Eletrobrás, com vista à realização de estudos de viabilidade para a construção de dois empreendimentos hídricos na região do Rio do Sono, em Tocantins.
Segundo o comunicado da EDP, a Energias do Brasil vai assinar um acordo com a Eletronorte que visa a realização de estudos de viabilidade para a para a construção de dois empreendimentos hídricos: Brejão, de 75 megawatts e Novo Acordo, de 160 megawatts situados no Rio do Sono, em Tocantins.
O estudos tiveram inicio no passado mês de Janeiro e deverão estar concluídos num prazo de 18 meses. No fim deste período, os estudos serão encaminhados para validação na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e depois oferecidos em licitação aos investidores pelo poder concedente.
A Energias do Brasil já possui dois investimentos em geração no Estado do Tocantins, na UHE Lajeado com capacidade instalada de 900 megawatts que produz energia desde 2001 e na UHE Peixe Angical, construída em parceria com Furnas, inaugurada em 2006 e com capacidade instalada de 452 megawatts.