Notícia
Paramount compra a Dreamworks por 1,6 mil milhões de dólares
A Paramount Studios confirmou a compra da Dreamworks SKG por 1,6 mil milhões de dólares, numa operação que não vai incluir os estúdios de animação da Dreamworks, mas que servirá para recolocar a empresa no primeiro lugar da indústria cinematográfica mundi
A Paramount Studios confirmou a compra da Dreamworks SKG por 1,6 mil milhões de dólares, numa operação que não vai incluir os estúdios de animação da Dreamworks, mas que servirá para recolocar a empresa no primeiro lugar da indústria cinematográfica mundial.
Em comunicado, o presidente da Paramount, Brad Grey, assegurou que a compra da Dreamworks é um «objectivo estratégico» para «recolocar a empresa na liderança da indústria do espectáculo»
O valor da compra deverá ascender aos 1,6 mil milhões de dólares (1,355 mil milhões de euros), incluindo os 400 milhões de dólares (338 milhões de euros) de dívidas que Dreamworks tinha e que serão agora assumidas pela Paramount.
O acordo de compra da Paramount não vai incluir os estúdios de animação da Dreamworks, conhecida mundialmente pelo êxito de filmes como «Shrek».
A compra da Dreamworks pela Paramount surpreendeu a indústria de Hollywood que esperava que o comprador fosse a Universal Studios, com quem existiam conversações. Segundo fontes próximas do negócio, na semana passada a Dreamworks comunicou à Universal que caso esta não conseguisse igualar o valor oferecido pela Paramount, encerraria as conversações.
Com a compra da Dreamworks pela Paramount, termina uma projecto independente criado à onze anos pelo realizador Steven Spielberg, pelo produtor Jeffrey Katzenberg e pelo empresário discográfico David Geffen.