Notícia
"Os valores não são suficientes para romper compromissos"
"Vamos até ao dia 15!" A garantia é dada por Miguel Cadilhe, candidato à liderança do BCP, em declarações ao Jornal de Negócios. Apesar de a Teixeira Duarte ter oficializado o seu apoio a Carlos Santos Ferreira - o que torna cada vez mais improvável a vit
"Vamos até ao dia 15!" A garantia é dada por Miguel Cadilhe, candidato à liderança do BCP, em declarações ao Jornal de Negócios. Apesar de a Teixeira Duarte ter oficializado o seu apoio a Carlos Santos Ferreira - o que torna cada vez mais improvável a vitória da lista rival -, o ex-ministro das Finanças não desiste de ir a votos.
"Acha que vou retirar a candidatura só porque, tendo partido do zero, não consigo os votos no dia 15?", questiona, afastando liminarmente a possibilidade de desistir. Isto apesar de, ao que o Jornal de Negócios apurou, alguns investidores da instituição terem abordado Cadilhe nesse sentido.
Estas diligências terão ainda tentado, em vão, convencer o antigo gestor do BCP a aceitar uma fusão das duas listas ou a sua eleição como representante dos pequenos accionistas - possibilidade difícil à luz dos estatutos do banco. "Quer ser eleito para presidente ou para nada", lamentou um accionista.