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Os Mosqueteiros investem 40 milhões de euros em 2004
O Grupo Os Mosqueteiros, das marcas Intermarché e Ecomarché, prevê investir 40 milhões de euros em 2004, na abertura de lojas da insígnia Netto de «hard discount», de novos pontos de venda e de postos de abastecimento de combustíveis, disse Joaquim Silva,
O Grupo Os Mosqueteiros, das marcas Intermarché e Ecomarché, prevê investir 40 milhões de euros em 2004, na abertura de lojas da insígnia Netto de «hard discount», de novos pontos de venda e de postos de abastecimento de combustíveis, disse Joaquim Silva, administrador do grupo para a área alimentar.
Em 2003, o grupo investiu 17 milhões de euros, em Portugal, na abertura da base não alimentar de Cantanhede, na abertura de novos pontos de venda e no lançamento da insígnia Vetimarché que actua na área dos têxteis, fazendo a distribuição de vestuário para mulher, homem, criança e jovem.
Dos 40 milhões de euros de investimento previsto para este ano, 5 milhões de euros são destinados à abertura de lojas da nova insígnia Netto, o restante destina-se à abertura de novas lojas comerciais, de uma nova base «no sul do país» e na remodelação da imagem dos pontos de venda.
Os Mosqueteiros actuam com cinco insígnias, o Intermarché e o Ecomarché, na área alimentar, o Bricomarché na área da bricolage, o Stationmarché, no segmento automóvel e o Vêtimarché na área de têxteis.
O grupo, que resulta da associação de empresários independentes, quer abrir 6 lojas da área alimentar e 3 da área não alimentar, este ano. No final de 2003, os Mosqueteiros tinham 203 pontos de venda em Portugal, 106 na área alimentar e 16 no ramo bricolage, 16 no segmento automóvel, no segmento de retalho têxtil.
Os Mosqueteiros têm 8.129 colaboradores, «distribuídos pelas vária bases, pontos de venda e serviços administrativos, o Grupo orgulha-se de ser o maior promotor de emprego em muitas localidades, do Norte ao Sul do País», disse Joaquim Silva, em conferência de imprensa.
Em 2003 o volume de negócios do grupo atingiu os 1,19 mil milhões de euros, um crescimento de 10,22% face ao ano anterior mas que já contempla as novas lojas.
«O segmento alimentar, representado pelas insígnias Intermarché e Ecomarché, continua a ser o grande gerador de receitas tendo registado vendas superiores a 1,1 mil milhões de euros», diz a empresa em comunicado.
Os Mosqueteiros exportaram, para Espanha e França, 1,6 milhões de euros, em produtos de produção portuguesa, essencialmente azeite e conservas, em 2003, mais 19% que o ano passado.
As exportações de vinho do Porto atingiram os 8 milhões de euros, em 2003 para os mesmos destinos.