Notícia
Orey Antunes já não vende sociedade financeira de crédito ao Domusvenda
A empresa liderada por Duarte d’Orey informou esta noite sobre a não concretização do acordo com o grupo Domusvenda para a venda da sociedade financeira de crédito.
"A sociedade comercial Orey Antunes, S.A. informa que a transacção prevista no acordo celebrado com o Grupo Domusvenda, e anunciada em 25 de Fevereiro de 2016, não será concretizada", sublinha a empresa em comunicado enviado esta noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A realização desta transacção estava sujeita à verificação de um conjunto de condições precedentes que não se verificaram no prazo estabelecido, explica o mesmo documento. "Consequentemente foram revertidos os efeitos produzidos por esta transacção, anteriormente anunciados", acrescenta a sociedade liderada por Duarte d'Orey (na foto).
No passado dia 25 de Fevereiro a Orey Antunes disse ter chegado a acordo com o Domusvenda para vender a sociedade financeira de crédito, passando a actividade actual da Orey Financial a ser realizada por uma sociedade financeira de corretagem.
Nesse mesmo documento, explicava que o acordo "constitui mais um passo na implementação do plano estratégico do Grupo Orey, o qual prevê que parte das operações da Orey Financial sejam suportadas pela plataforma tecnológica do Banco Inversis". "Possibilita-se assim maior extracção de sinergias resultantes da recente aquisição da participação de 49,99% do Grupo Orey do Banco Inversis", acrescentava.
O valor do negócio estava situado entre os 7,5 e os 8 milhões de euros, dependendo das condições finais da sua concretização, sublinhou na altura a empresa. Como princípio de pagamento, a Orey Antunes recebeu 4,11 milhões de euros, tendo a Orey Financial adquirido uma carteira de crédito pelo mesmo valor, dizia ainda o comunicado.