Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ordens dos intermediários financeiros crescem 35,5% em Outubro

O volume de ordens recebidas pelos intermediários financeiros atingiu em Outubro os 13 mil milhões de euros, um valor que representa um acréscimo de 35,5% face ao mês anterior. Do total, 8,4% do volume negociado correspondeu ao segmento online.

22 de Novembro de 2006 às 11:27
  • ...

O volume de ordens recebidas pelos intermediários financeiros atingiu em Outubro os 13 mil milhões de euros, um valor que representa um acréscimo de 35,5% face ao mês anterior. Do total, 8,4% do volume negociado correspondeu ao segmento online.

De acordo com os dados hoje revelados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as ordens sobre acções cresceram 21% face ao mês anterior, tendo representado 54% do volume intermediado e 87,1% do número de ordens recebidas.

No mês de Outubro, destacaram-se ainda as transacções sobre dívida pública e dívida privada que apresentaram crescimentos de volume de 41% e 100%, respectivamente.

Este aumento do volume negociado em acções contribuiu para o "crescimento do peso do mercado nacional enquanto destino das ordens recebidas por intermediários financeiros" portugueses, refere a CMVM.

As ordens destinadas a mercados internacionais "subiram 13% comparativamente com Setembro e 38% face a igual período do ano passado", destacando-se um aumento, em termos acumulados e face ao período homólogo, na negociação de acções em mercados internacionais, sendo a França o mercado mais representativo, seguido de Espanha e da Alemanha.

O BES Investimentos foi o intermediário com maior volume na negociação sobre acções (16,9%, embora tenha apresentado uma quebra de 3,3 ponto percentuais face ao mês anterior). A Caixa BI surge na segunda posição, seguida do BPI, da Fincor e do Millennium BCPI.

Os investidores residentes foram responsáveis por 62,3% do volume de ordens executadas e os não residentes por 37,7%, o que representa mais 11,8 pontos percentuais face ao mês de Setembro.

Segundo a CMVM, os intermediários financeiros e os "outros institucionais" foram os investidores não residentes mais activos, com 16% e 13% do volume total transaccionado.

Online cresce 26% em Outubro e representa 8,4% do total do volume negociado

O segmento online registou um aumento de 26% no volume negociado, face ao mês anterior para 1.094 milhões de euros, de acordo com a CMVM.

Em termos acumulados, o volume de transacções pela Internet atingiu 10.023 milhões de euros, o que representa um aumento de 99,5% face ao período homólogo, ou seja, quase duplicou.

O BCP liderou a negociação através da Internet, com 19,7% de quota de mercado, seguido do ActivoBank com 18,2% e do Banco de Investimento Global (BIG), com 17,2% de quota.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio