Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ONI completa cobertura em FWA no Funchal

A ONI, do Grupo EDP, concluiu a cobertura em acesso directo da cidade do Funchal através do acesso fixo via rádio, ou FWA, disponibilizando aos clientes naquela área uma alternativa ao serviço da PT, anunciou a empresa em comunicado.

17 de Setembro de 2001 às 19:43
  • ...
A ONI, operadora de telecomunicações do Grupo Electricidade de Portugal (EDP), concluiu a cobertura em acesso directo da cidade do Funchal através do acesso fixo via rádio, ou FWA, disponibilizando aos clientes naquela área uma alternativa ao serviço da Portugal Telecom (PT), anunciou a empresa em comunicado.

«A ONI, através da OniMadeira, concluiu os trabalhos de cobertura total em acesso directo da cidade do Funchal, através do FWA», permitindo aos seus clientes disporem de «uma alternativa total de telecomunicações, face ao operador incumbente», segundo o referido comunicado.

A rede FWA instalada no Funchal «garante a oferta de acesso directo numa elevada percentagem do parque empresarial existente» naquela cidade, sendo constituída por um total de 3 estações base, permitindo à empresa disponibilizar serviços de voz e de dados, de acordo com a mesma fonte.

A rede FWA da OniTelecom está a operar em Portugal Continental desde Março do ano passado, cobrindo actualmente mais de 90% das áreas de Lisboa e Porto. Até final deste ano, está prevista a cobertura de cerca de 17 cidades.

O FWA – «Fixed Wireless Access», é uma tecnologia multiserviço de acesso via rádio, que inclui telefonia básica ou RDIS, bem como transmissão de dados de baixa e alta velocidade, evitando a construção de infra-estrutura de subsolo, o que diminui «o tempo de instalação da rede», de acordo com a mesma fonte.

As acções da EDP [EDP] encerraram hoje inalteradas nos 2,52 euros (505 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio