Notícia
Oliveira Pinto deixa presidência do BNC
Alberto de Oliveira Pinto deixou a presidência do Banco Nacional de Crédito, a seu pedido, na assembleia geral realizada hoje, anunciou a instituição em comunicado. Na mesma AG foi aprovado o relatório e contas de 2004. Os lucros do BNC aumentaram 50%, o
Alberto de Oliveira Pinto deixou a presidência do Banco Nacional de Crédito, a seu pedido, na assembleia geral realizada hoje, anunciou a instituição em comunicado. Na mesma AG foi aprovado o relatório e contas de 2004. Os lucros do BNC aumentaram 50%, o ano passado face ao período homólogo.
Os resultados do banco detido na totalidade pelo Grupo Banco Popular Espanhol foram de 33,7 milhões de euros, em 2004.
A rentabilidade dos capitais próprios (ROE) atingiu os 12,3%.
João Lima Mayer substitui Oliveira Pinto
João Lima Mayer é o novo presidente do Conselho de Administração do BNC, em substituição de Oliveira Pinto, anunciou o banco em comunicado.
«Nesta assembleia cessou, a seu pedido, as funções de presidente do conselho de administração do BNC o Dr. Alberto de Oliveira Pinto», diz o comunicado.
Oliveira Pinto, que foi vice-Governador do Banco de Portugal e presidente da Caixa Geral de Depósitos, exercia o cargo de presidente do BNC desde a fundação em 1991.
Lima Mayer «desempenhou funções no Banco Pinto & Sotto Mayor, Banco Totta e Açores e Bank Of America, tendo ultimamente exercido o cargo de administrador-delegado do Banco Standard Totta de Moçambique», acrescenta a mesma fonte.