Notícia
Oceanário atrai cerca de uma dezena de interessados
A compra do Oceanário de Lisboa está a atrair vários interessados. O Diário Económico revela que deverão ser entregues cerca de uma dezena de propostas de interesse, entre candidatos portugueses, espanhóis e ingleses.
O Governo decidiu concessionar o Oceanário de Lisboa, tendo o ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva afirmado já que há "uma procura significativa por parte de várias entidades", sendo o processo de concessão deste espaço "bastante competitivo". Esta segunda-feira, 1 de Junho, o Diário Económico adianta que este processo deverá ter cerca de uma dezena de candidatos.
O jornal diz que deverão ser entregues candidaturas de várias empresas, entre as quais nacionais e multinacionais. Além da família Soares dos Santos e da Mundo Aquático (empresa que gere o Zoomarine no Algarve), que já demonstraram publicamente o seu interesse, o Diário Económico revela que há outras empresas portuguesas, mas também espanholas e inglesas.
A notícia surge numa altura em que falta cerca de duas semanas para o fim do prazo de entrega de propostas e depois de na sexta-feira, 29 de Maio, a Oceanário ter revelado que gerou lucros de 1,49 milhões em 2014, o que corresponde ao "melhor resultado líquido de sempre", de acordo com a empresa.