Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

O anúncio do Pingo Doce que está a gerar polémica na Internet

O novo anúncio do Pingo Doce, realizado pela agência de publicidade brasileira Duda Propaganda, está a gerar polémica na Internet. No Facebook, são já 2.043 os membros do grupo "Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda". Veja aqui o vídeo.

13 de Outubro de 2009 às 11:49
  • 28
  • ...
O novo anúncio do Pingo Doce, realizado pela agência de publicidade brasileira Duda Propaganda, está a gerar polémica na Internet. No Facebook, são já 2.043 os membros do grupo "Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda". O grupo decidiu organizar um piquenique quando atingisse os 1.000 membros e pensa convidar José Cid para animar o evento.

As reacções ao primeiro trabalho da Duda Propaganda em Portugal não estão a ser as mais favoráveis. O novo anúncio publicitário do Pingo Doce, cliente que até à chegada da agência brasileira a Portugal estava a ser trabalhado pela IARB, está a levantar um coro de protestos no Facebook, onde já foi inclusive criado um grupo denominado "Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda".

Ângelo Marques é o mentor da iniciativa e, ontem, em declarações ao "Meios & Publicidade", explicava as motivações. Ao ver pela primeira vez o anúncio, Ângelo diz ter considerado o "spot" "desenquadrado" do património do Pingo Doce, pelo que, ao constatar que no Facebook havia mais pessoas a reclamar, "ocorreu-lhe criar o grupo".

O site do M&P deu conta de que, nas primeiras 24 horas após a sua criação, o grupo ultrapassava já os 650 membros. Mas o efeito viral das redes sociais está já a surtir efeito, e até ao final do dia de ontem podiam ser contabilizados mais de 1.600 detractores do anúncio, entre os quais publicitários. Hoje, às 11h35, eram já 2.043 os membros.

O fenómeno não se confina ao acto de protesto e está a ser, inclusive, aproveitado para fins comerciais. No site "cafepress.co.uk" estão à venda canecas, bonés e t-shirts dirigidas aos apoiantes da causa. E há ainda um blogue que chega a dirigir uma carta aberta aos responsáveis do Pingo Doce. A epístola é assinada por Tiago Rainho Castro, um autodenominado "Pingo Docense", que pede aos responsáveis do Pingo Doce e da agência de publicidade para pararem de "maltratar" a marca.

O Negócios enviou algumas questões dirigidas a Ricardo Braga, responsável pela agência em Portugal, mas, até ao fecho da edição de ontem, não foi possível obter uma resposta.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio