Notícia
O anúncio do Pingo Doce que está a gerar polémica na Internet
O novo anúncio do Pingo Doce, realizado pela agência de publicidade brasileira Duda Propaganda, está a gerar polémica na Internet. No Facebook, são já 2.043 os membros do grupo "Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda". Veja aqui o vídeo.
13 de Outubro de 2009 às 11:49
O novo anúncio do Pingo Doce, realizado pela agência de publicidade brasileira Duda Propaganda, está a gerar polémica na Internet. No Facebook, são já 2.043 os membros do grupo "Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda". O grupo decidiu organizar um piquenique quando atingisse os 1.000 membros e pensa convidar José Cid para animar o evento.
As reacções ao primeiro trabalho da Duda Propaganda em Portugal não estão a ser as mais favoráveis. O novo anúncio publicitário do Pingo Doce, cliente que até à chegada da agência brasileira a Portugal estava a ser trabalhado pela IARB, está a levantar um coro de protestos no Facebook, onde já foi inclusive criado um grupo denominado "Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda".
Ângelo Marques é o mentor da iniciativa e, ontem, em declarações ao "Meios & Publicidade", explicava as motivações. Ao ver pela primeira vez o anúncio, Ângelo diz ter considerado o "spot" "desenquadrado" do património do Pingo Doce, pelo que, ao constatar que no Facebook havia mais pessoas a reclamar, "ocorreu-lhe criar o grupo".
O site do M&P deu conta de que, nas primeiras 24 horas após a sua criação, o grupo ultrapassava já os 650 membros. Mas o efeito viral das redes sociais está já a surtir efeito, e até ao final do dia de ontem podiam ser contabilizados mais de 1.600 detractores do anúncio, entre os quais publicitários. Hoje, às 11h35, eram já 2.043 os membros.
O fenómeno não se confina ao acto de protesto e está a ser, inclusive, aproveitado para fins comerciais. No site "cafepress.co.uk" estão à venda canecas, bonés e t-shirts dirigidas aos apoiantes da causa. E há ainda um blogue que chega a dirigir uma carta aberta aos responsáveis do Pingo Doce. A epístola é assinada por Tiago Rainho Castro, um autodenominado "Pingo Docense", que pede aos responsáveis do Pingo Doce e da agência de publicidade para pararem de "maltratar" a marca.
O Negócios enviou algumas questões dirigidas a Ricardo Braga, responsável pela agência em Portugal, mas, até ao fecho da edição de ontem, não foi possível obter uma resposta.
As reacções ao primeiro trabalho da Duda Propaganda em Portugal não estão a ser as mais favoráveis. O novo anúncio publicitário do Pingo Doce, cliente que até à chegada da agência brasileira a Portugal estava a ser trabalhado pela IARB, está a levantar um coro de protestos no Facebook, onde já foi inclusive criado um grupo denominado "Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda".
O site do M&P deu conta de que, nas primeiras 24 horas após a sua criação, o grupo ultrapassava já os 650 membros. Mas o efeito viral das redes sociais está já a surtir efeito, e até ao final do dia de ontem podiam ser contabilizados mais de 1.600 detractores do anúncio, entre os quais publicitários. Hoje, às 11h35, eram já 2.043 os membros.
O fenómeno não se confina ao acto de protesto e está a ser, inclusive, aproveitado para fins comerciais. No site "cafepress.co.uk" estão à venda canecas, bonés e t-shirts dirigidas aos apoiantes da causa. E há ainda um blogue que chega a dirigir uma carta aberta aos responsáveis do Pingo Doce. A epístola é assinada por Tiago Rainho Castro, um autodenominado "Pingo Docense", que pede aos responsáveis do Pingo Doce e da agência de publicidade para pararem de "maltratar" a marca.
O Negócios enviou algumas questões dirigidas a Ricardo Braga, responsável pela agência em Portugal, mas, até ao fecho da edição de ontem, não foi possível obter uma resposta.