Notícia
Ó Capital lança editora que promete levar os leitores além das páginas dos livros
Os leitores da editora À/Parte, que se estreou na Feira do Livro, vão poder ter experiências literárias fora do papel através de um código QR ao longo do ano.
A escritora e especialista em startups Ana Pimentel e a presidente do Conselho de Administração na Ó Capital, Sara do Ó (na foto), aliaram-se para criar uma "experiência literária que não encontravam no mercado", disseram num comunicado a que o Negócios teve acesso.
Como todas as editoras, o grosso do À/Parte será o lançamento e a edição de livros, mas também pretende disponibilizar um marcador com um código QR, que pretende dar aos leitores experiências que vão além do conteúdo nas páginas de papel. A empresa garante, no entanto, que essas experiências estarão relacionadas com a narrativa do livro e não acabam na primeira leitura do código QR. "Durante o ano, vão ser dinamizadas outras iniciativas paralelas à leitura", revelam no comunicado.
O primeiro livro editado pelo À/Parte vai ser um romance do autor português Carlos Canto Moniz e tem o seu lançamento marcado para o início de junho.
A impressão e distribuição dos livros editados pelo À/Parte ficará a cargo do grupo editorial Leya.