Notícia
Nutrinveste diz detém 100% da Triunfo
A Nutrinveste, «holding» do Grupo Jorge de Mello, efectuou ontem uma escritura em que declara a aquisição das 30.097 acções da Fábricas Triunfo que ainda não estavam na sua posse, passando a controlar a totalidade do capital.
Através desta medida «foi declarada a aquisição (por parte da Nutrinveste) de 30.097 acções representativas do capital da Fábricas Triunfo, ao preço unitário de 5 euros (1.002 escudos)», segundo um comunicado da empresa.
Este preço é o mesmo que foi oferecido pela Nutrinveste numa oferta pública de aquisição (OPA) potestativa lançada recentemente sobre a Triunfo e que lhe permitiu aumentar a sua participação dos 94,2% para os 99,19%.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) já havia declarado a perda de qualidade de sociedade aberta da Triunfo, na sequência de um pedido nesse sentido por parte da Nutrinveste.
Os accionistas que a 19 de Dezembro eram ainda titulares de acções da Triunfo poderão receber a contrapartida pelos seus títulos junto do Banco Espírito Santo de Investimento (BESI), onde foi depositado um montante reservado para o efeito.