Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novos negócios da Ibersol compensam efeito de resultados negativos

O anúncio de que a Ibersol vai explorar 30 restaurantes em auto-estradas da Mota-Engil poderá compensar o facto da empresa ter ontem anunciado resultados que ficaram abaixo das expectativas da generalidade dos analistas, considera a Espírito Santo Researc

30 de Setembro de 2005 às 12:15
  • ...

O anúncio de que a Ibersol vai explorar 30 restaurantes em auto-estradas da Mota-Engil poderá compensar o facto da empresa ter ontem anunciado resultados que ficaram abaixo das expectativas da generalidade dos analistas, considera a Espírito Santo Research.

A Ibersol anunciou ontem que obteve lucros de 3,24 milhões de euros no primeiro semestre do ano, acima dos 3,12 milhões do período homólogo, mas que a rentabilidade da companhia de restauração foi penalizada pela redução das vendas nas unidades já existentes, manutenção de pessoal e encerramento de sete unidades. O volume de negócios aumentou 1% para 65,4 milhões de euros, com as 245 unidades em Portugal a facturarem 55,2 milhões de euros (mais 1%) e as 41 espanholas a registarem um volume de negócios de 7,4 milhões de euros (mais 6%).

Paralelamente a empresa divulgou ontem vai explorar os restaurantes das áreas de serviços das auto-estradas AENOR e Lusoscut, lideradas pela Mota-Engil. Segundo o vice-presidente da Ibersol, Pinto de Sousa, o início da operação dos 30 restaurantes será feito faseadamente a partir de 2007. O negócio representa um investimento de 14 milhões de euros, fundamentalmente com impacto nas contas de 2007.

No Iberian Daily da Espírito santo Reserach, o analista Miguel Viana explica que estes foram resultados «pobres principalmente devido ao ambiente económico envolvente que teve um impacto negativo no consumo». No entanto,  o facto de ter anunciado que vai explorar 30 restaurantes nas auto-estradas da Mota-Engil, é «positivo, porque pensamos que pode compensar estes resultados.

BPI revê estimativas para Ibersol após resultados e novos negócios

Os analistas do BPI consideram que os resultados foram «negativos» principalmente devido ao «fraco» desempenho operacional que ficou abaixo das estimativas. No fundo «estes resultados ficaram abaixo das estimativas nomeadamente a nível operacional», afirma o BPI acrescentando que devem rever as suas estimativas enquanto incorporam o ambiente ainda mais deprimido do que o esperado ao nível do consumo e os recentes acordos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio