Notícia
Novis capta oito em cada dez clientes que mudam de operador
A Novis, marca para as telecomunicações empresariais da Sonaecom, conquista oito em cada dez clientes que optam por se ligar a um outro operador de telecomunicações. A empresa detém actualmente perto de 10% de quota nos vários mercados empresariais,
A Novis, marca para as telecomunicações empresariais da Sonaecom, conquista oito em cada dez clientes que optam por se ligar a um outro operador de telecomunicações. A empresa detém actualmente perto de 10% de quota nos vários mercados empresariais, refere em comunicado.
Segundo o barómetro da dataE (da Marktest), relativo ao terceiro trimestre de 2006, citado pelo comunicado da Novis, esta operadora detém uma quota de mercado de 8% ao nível das micro-empresas (até 4 empregados) ligadas à Internet de banda larga, "o dobro do segundo operador alternativo" segundo a Novis. O comunicado aponta ainda que com esta "fatia" do mercado a empresa "está prestes a ultrapassar a Netcabo".
No segmento das empresas de 5 a 9 empregados, o comunicado da Novis aponta que a empresa está com 9,9% de quota, valor que compara com os 4,5% da Cabovisão e os 7,5% da Netcabo.
Quanto às empresas com mais de 10 empregados, a Novis diz-se "líder destacado" entre os operadores alternativos com uma quota de 8,6% do mercado.
Crescimento na voz
Segundo o mesmo comunicado, a Novis continua a ser a operadora alternativa de comunicações de voz mais escolhida pelas empresas. Ao nível das micro-empresas possui uma quota de 11,3% do mercado total, valor idêntico ao que possui nas pequenas empresas (entre 5 a 9 empregados), onde o segundo operador alternativo apresenta menos que metade de quota.
Nas empresas com mais de 10 empregados, a Novis entra nas duas casas decimais no mercado total, com uma quota de 10,5.