Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novas licenças da Vivo no Brasil são "positivas" para a PT

A operadora Vivo concorreu a novas licenças no Brasil em seis estados do nordeste brasileiro. O BPI considera que é uma decisão "positiva" para a Portugal Telecom (PT) e para a Telefónica, já que a Vivo deixa, assim, de pagar os custos de "roaming" para e

18 de Setembro de 2007 às 11:10
  • ...

A operadora Vivo concorreu a novas licenças no Brasil em seis estados do nordeste brasileiro. O BPI considera que é uma decisão "positiva" para a Portugal Telecom (PT) e para a Telefónica, já que a Vivo deixa, assim, de pagar os custos de "roaming" para estas regiões.

De acordo com a edição de hoje do "Diário Económico", a Vivo concorreu a novas licenças no Brasil em seis estados do nordeste do país: Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Termina hoje o prazo dado pelo regulador para que as operadoras façam as suas propostas e a decisão deverá ser conhecida no final do ano.

O analista do BPI, Ricardo Pimentel Seara, considera que esta é uma notícia positiva para a PT e para a Telefónica. Caso a Vivo ganhe estas licenças, deixará de ter que pagar os custos de "roaming" para estes seis estados, justifica o analista.

O BPI recorda que a Vivo anunciou um acordo para adquirir a Teleming e a Amazónia Celular, de forma a aumentar a sua cobertura e a sua quota de mercado em Minas Gerais e no Amazonas.

Ricardo Pimentel Seara prevê ainda que a Telefónica deverá investir um total de 6,3 mil milhões de euros no mercado fixo e móvel do Brasil até 2010.

O BPI manteve a recomendação de "manter" para a PT com um preço alvo de 10,55 euros.

As acções da PT [ptc] recuam 0,6% para os 9,92 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio