Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novabase fornece com soluções de bilhética a sete estádios do Euro2004

A Novabase foi escolhida para a implementação de soluções de bilhética e de controlo de acessos em sete dos dez estádios de futebol onde se irão realizar jogos do Euro2004, anunciou a empresa, que prevê um encaixe de cinco milhões de euros com estas opera

09 de Setembro de 2003 às 17:27
  • ...

A Novabase foi escolhida para a implementação de soluções de bilhética e de controlo de acessos em sete dos dez estádios de futebol onde se irão realizar jogos do Euro2004, anunciou a empresa, que prevê um encaixe de cinco milhões de euros com estas operações.

«Para além das soluções referidas, a Novabase ganhou ainda contratos para a implementação de redes de dados, corporate TV e sistemas de informação em vários destes estádios», acrescenta a mesma fonte.

A empresa de tecnologias de informação vai fornecer os estádios municipais de Aveiro, Faro, Guimarães e Leiria, além dos estádios dos clubes da Luz (na foto), do Futebol Clube do Porto e do Boavista futebol Clube.

A solução apresentada pela empresa liderada por Rogério Carapuça consiste em cartões e bilhetes electrónicos, que são lidos e escritos sem necessidade de contacto com o leitor. Assim, irá ser possível conjugar num único título os mais diversos serviços, como a entrada no estádio, o registo de quotas, o acesso a pavilhões e piscinas, a parques de estacionamento e ainda outros que os gestores dos estádios entendam por bem implementar, adianta a mesma fonte.

Solução permite passe combinado transportes/futebol

Nos contratos com o Benfica e com o Porto, a Novabase está em parceria com a Portugal Telecom no fornecimento da solução global.

Esta solução tecnológica permite a integração completa com os sistemas já em uso nas Áreas Metropolitanas para transporte (no caso de Lisboa o cartão Lisboa Viva e no caso do Porto o cartão Andante). Nestes casos a solução tecnológica permitirá não apenas o uso de títulos combinados transportes/futebol, como também o uso partilhado de parques de estacionamento e até das redes de venda.

Estas funcionalidades estão, no entanto, dependentes dos acordos entre os clubes e as transportadoras metropolitanas.

As acções da Novabase encerraram nos 5,85 euros, a cair 0,85%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio