Notícia
Novabase Capital e Portugal Ventures investem 760 mil euros na Wizdee
A "start-up" Wizdee recebe 760 mil euros de investimento dos fundos da Novabase Capital e Portugal Ventures.
A "start-up" de Coimbra Wizdee garantiu o financiamento de 760 mil euros dos fundos de capital de risco Novabase Capital e Portugal Ventures. O anúncio foi feito pela Novabase esta segunda-feira, 26 de Maio, em comunicado enviado às redacções.
Para o presidente executivo da Wizdee, Paulo Gomes, a relação com a Novabase é uma "clara mais-valia", que permite uma "parceria estratégica" e o acesso a uma "rede de competências fundamentais" à marca portuguesa.
A administradora-delegada do fundo de capital de risco da Novabase, Maria Gil, considera que a aposta da tecnológica portuguesa permite "reforçar" a "aposta em empresas inovadoras, com tecnologia disruptiva e fortes perspectivas de crescimento a nível internacional", adiantou em comunicado.
O anúncio desta segunda-feira confirma a aposta da Portugal Ventures sobre a Wizdee. No final de Janeiro, a operadora pública de capital de risco anunciou o apoio à "start-up" de Coimbra no âmbito da iniciativa "Call For Entrepreneurship", que permitiria beneficiar "de um investimento de até 750 mil euros".
A Wizdee é uma empresa portuguesa que desenvolve aplicações e permite aos utilizadores a capacidade de fazer análises de uma forma muito simples e intuitiva para aumentar a produtividade.