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Nokia lança "smartphone" N97 para competir com iPhone e Blackberry
A Nokia lançou hoje o N97, um "smartphone" com mais software e capacidade do que alguns computadores portáteis. Uma aposta que tem como objectivo recuperar o mercado perdido com o iPhone e os telemóveis da marca Blackberry.
02 de Junho de 2009 às 13:13
A Nokia lançou hoje o N97, um “smartphone” com mais software e capacidade do que alguns computadores portáteis. Uma aposta que tem como objectivo recuperar o mercado perdido com o iPhone e os telemóveis da marca Blackberry.
O N97 combina “touchsreen” com um teclado “qwerty” e vai ficar à venda ainda este mês em mais de 75 países por 550 euros. Tem 32 “gigabytes” de memória e captura vídeo com qualidade de DVD.
“A nossa ambição é ter um sucesso parecido com o do N95” disse Jonas Geust, responsável pela Série N, à Bloomberg, numa entrevista. “Não queremos que seja um produto de “nicho”, acrescentou.
Segundo a Nokia, o N95 vendeu mais de dez milhões de unidades em todo mundo até ao fim de Março.
“É um passo na direcção certa mas não vai ser um produto tão icónico como foi o N95” disse Carolina Milanesi, analista na Gartner, à Bloomberg. “ O segundo trimestre deste ano vai ser muito competitivo com várias novas tecnologias a entrarem no mercado”, acrescentou.
O N97 combina “touchsreen” com um teclado “qwerty” e vai ficar à venda ainda este mês em mais de 75 países por 550 euros. Tem 32 “gigabytes” de memória e captura vídeo com qualidade de DVD.
Segundo a Nokia, o N95 vendeu mais de dez milhões de unidades em todo mundo até ao fim de Março.
“É um passo na direcção certa mas não vai ser um produto tão icónico como foi o N95” disse Carolina Milanesi, analista na Gartner, à Bloomberg. “ O segundo trimestre deste ano vai ser muito competitivo com várias novas tecnologias a entrarem no mercado”, acrescentou.